Início >> Projetos >> Geral
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Geral

Pro Paz reabre inscrição para cadastro reserva de Arte Educadores para Belém e Região Metropolitana

05/06/2018

A Fundação Pro Paz reabre o edital de credenciamento para Arte Educadores para a capital e Região Metropolitana de Belém (RMB). O objetivo é compor o quadro reserva de prestadores de serviço em Belém e RMB da Fundação Pro Paz, visando futuras contratações, seguindo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as necessidades e disponibilidade financeira da Fundação.

Português, Brasil

Corpo de Bombeiros comemora 25 anos de projeto que forma cidadãos

04/04/2018

Há vinte e cinco anos, o hoje servidor público concursado Márcio Amaral tinha 15 anos de idade e entrou para a primeira turma do Projeto Escola da Vida. O projeto de responsabilidade social do Corpo de Bombeiros Militar do Pará começou no quartel da Cremação, em 1993, com 20 alunos, e proporcionou uma nova vida ao então menino Márcio.

Português, Brasil

Governo garante proteção e cidadania a segmentos sociais mais vulneráveis

06/02/2018

Numa época em que o Brasil aparece no cenário mundial com o maior índice de homicídios de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Intersexo (LGBTI), o Estado do Pará trabalha para mudar essa realidade, adotando políticas públicas voltadas à garantia de direitos e à proteção desse segmento da população e de outros com maior vulnerabilidade social, como crianças e adolescentes, mulheres, negros, índios, quilombolas, idosos e pessoas com deficiência.

Português, Brasil

Mônica Altman é a nova Presidente da Fundação Pro Paz

29/01/2018

Na semana passada, o então Presidente, Jorge Bittencourt deixou o cargo de gestor da Fundação Pro Paz. A mudança ocorreu devido a instalação do Centro Regional de Governo do Sudeste do Pará, com sede político-administrativa em Marabá, onde Jorge assumiu o cargo de Secretário regional de Governo no Sudeste do Pará, por meio do Decreto nº 1.966. Quem assume a presidência da Fundação é a Pedagoga Mônica Altman Ferreira Lima, dando continuidades aos trabalhos desenvolvidos nos últimos anos.

Português, Brasil

Pro Paz atendeu quase 200 mil pessoas em 83 municípios do Pará

30/12/2017

Após percorrer 83 municípios paraenses e realizar quase 200 mil atendimentos, o Pro Paz Cidadania encerra as atividades de 2017. A população paraense recebeu acesso gratuito a emissão de documentos: CPF, RG, certidão de nascimento (1º e demais vias), identidade de nome social, Id Jovem, acompanhamento jurídico, entre outros serviços.

Português, Brasil

Estado investirá quase R$ 50 milhões na melhoria de escolas

01/09/2017

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), firmou nove convênios com prefeituras visando à execução de obras de ampliação e reforma de escolas no interior do Estado. Os recursos desses convênios são do Tesouro Estadual, que somados ao valor de outro pacote de obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) totalizam quase R$ 50 milhões.

Português, Brasil

Governo do Estado inaugura Unidade Integrada Pro Paz em Capitão Poço

01/09/2017

O Governo do Pará inaugurou a 62ª Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) na manhã desta sexta-feira (1). O município beneficiado foi Capitão Poço, no nordeste paraense, que passa a ter em um só lugar a infraestrutura de atendimento das Polícias Civil e Militar, além de ações da Fundação Pro Paz. O governador Simão Jatene, o senador Flexa Ribeiro e o deputado estadual Antônio Tonheiro participaram da entrega junto com secretários de Estado, prefeitos e vereadores.

inglês

Pro Paz divulga resultado preliminar da segunda fase de PSS

06/09/2017

A Fundação Pro Paz divulgou nesta segunda-feira, 29, no portal sipros.pa.gov.br, o resultado preliminar da segunda fase do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 32 profissionais em funções temporárias de nível superior, regido pelo edital nº 001/2017-F.PPROPAZ e que disponibiliza vagas para os municípios de Belém, Santarém, Marabá, Tucuruí, Altamira e Breves.

inglês

Pro Paz abre edital para contratação temporária na capital e interior

18/08/2017

A Fundação Pro Paz vai realizar Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 32 profissionais em funções temporárias de nível superior. A seleção é regida pelo edital nº 001/2017-F.PPROPAZ e disponibiliza vagas para os municípios de Belém, Santarém, Marabá, Tucuruí, Altamira e Breves.

inglês