Início >> Noticia >> São João de Pirabas, no Nordeste Paraense, Recebe Ação Cidadania da Fundação ParáPaz
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

São João de Pirabas, no Nordeste Paraense, Recebe Ação Cidadania da Fundação ParáPaz

sábado, 4 Maio, 2019

Dois dias com intensa programação para atender a demanda da população por serviços nas áreas de saúde, assistência e cidadania. Esse é o objetivo do Governo do Estado, por meio da Fundação Parápaz, ao promover mais uma Ação Cidadania, desta vez em São João de Pirabas, município do nordeste paraense, distante cerca de 200 km de Belém, que completa 31 anos de existência no próximo dia 10 de maio. Uma das atividades de destaque da Parápaz, a Ação Cidadania chegou em Pirabas neste sábado, 4 de maio, com retorno no dia 10, sexta-feira, data em que é comemorado o aniversário do município. Nos dois dias, os serviços ficarão à disposição da população de 8 às 17 horas, mudando somente o local de realização do projeto. Hoje, ocorre na Colônia de Pescadores e, no dia 10, no Campo do Bacuri.

os serviços de saúde são os mais procurados pela população de Pirabas

Durante a programação, haverá a realização de consultas com médicos especialistas nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, Gicologia e Ortopedia, além de vacinação, avaliação nutricional, verificação de pressão arterial e realização de testes de glicemia, HIV, sífilis e hepatite virais. E, ainda, atendimento odontológico, aplicação tópica de flúor, distribuição de kits de higiene bucal e escovação supervisionada.

Também está programada a emissão de cartão do SUS, carteira de identidade e agendamento para Carteira de Trabalho. Quem estiver precisando tirar a segunda via de documentos como certidão de nascimento, casamento e óbito será encaminhado a cartórios para realizar o procedimento.

A Ação Cidadania também oferece, também, oportunidade para quem precisa de orientação jurídica e empresarial, atividades sob a responsabilidade da Defensoria Pública do Estado e do SEBRAE, dois grandes parceiros da Fundação Parápaz na realização do evento. A iniciativa é feita em conjunto com outros órgãos do Governo do Estado para garantir o atendimento dos serviços de saúde, assistência e cidadania à população, especialmente aos mais carentes.

Por: Claudia Aguila