Início >> Noticia >> A presidente da Fundação Pro Paz, Mônica Altman esteve visitando unidades do Pro Paz Integrado em Tucuruí, Marabá, Breves e as obras da construção do Pro Paz integrado Parauapebas

sexta-feira, 23 Novembro, 2018

A presidente da Fundação Pro Paz, Mônica Altman esteve visitando unidades do Pro Paz Integrado em Tucuruí, Marajó, Marabá e as obras da construção do Pro Paz integrado em Parauapebas.

A visita teve como objetivo alinhar com a equipe a importância do atendimento humanizado e integral às mulheres e crianças vítimas de violência.

Em Tucuruí, só de janeiro a outubro deste ano cerca de 554 atendimentos foram realizados nesta unidade.

É fundamental o acompanhamento do funcionamento destas unidades, "A equipe está integrada e relatam que o atendimento que começou tímido, pois muitas mulheres tinham medo de se expor, já aumentou. De agosto para novembro já somam 700 atendimentos", disse Mônica Altman, presidente da Fundação.

Além disso, Mônica também pode acompanhar um pouco das ações da programação dos 16 dias de ativismo realizado pela Semmu em Parauapebas.

Em Breves no Marajo cerca de 496 mil atendimentos foram realizados.

As visitas fazem parte como balanço de fim de ano, e do acompanhamento que a presidente da fundação julga ser indispensável.