Início >> Noticia >> Fundação Pro Paz recebe imagem peregrina do Círio no Polo UFPA
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Fundação Pro Paz recebe imagem peregrina do Círio no Polo UFPA

segunda-feira, 17 Setembro, 2018
 
 
 
Outubro se aproxima e com ele a chegada do Círio. Enquanto a imagem de Nossa Senhora de Nazaré não sai em cortejo pelas ruas de Belém, a imagem da santa peregrina do Círio das Crianças visita órgãos e entidades. Ontem (17) foi a Fundação Pro Paz recebeu a imagem da padroeira da Amazônia no Polo Pro Paz nos Bairros UFPA.
 
Quem conduziu a imagem peregrina do carro até o altar montado no ginásio do polo, foi a Presidente Mônica Altman e entregou nas mãos do padre que celebrou uma pequena missa para os funcionários, alunos e pais presentes, celebrada por Dom Teodoro Tavares, bispo de Ponta de Pedras.
 
As crianças do polo Ufpa preparam músicas e cantos marianos para receber a visita ilustre do dia. Os alunos do polo e do programa escola da vida - PEV homenagearam Nossa Senhora com cânticos e leituras.
 
O Polo UIPP Terra Firme também recebeu a visita de Nossa Senhora de Nazaré no mesmo dia. A peregrinação antecede à procissão do 20º Círio da Polícia Civil. No último domingo de setembro, dia 30, será realizada a romaria do Círio da Polícia Civil. Uma caminhada vai sair da Delegacia-Geral logo após missa celebrada às 7 horas da manhã, na DG.
 
Por Emanuele Corrêa com informações da Polícia Civil.