Logo do propaz

Logotipo do site do Governo do Estado do Pará
Divulgar conteúdo

Você está em:
Início >> Noticias >> UIPP do Distrito Industrial reúne 160 jovens em colônia de férias este mês

UIPP do Distrito Industrial reúne 160 jovens em colônia de férias este mês

Uma das atividades mais procuradas, o xadrez atraiu grande número de participantes. Jogo de estratégia reúne jovens de todas as idades.

Cerca de 160 crianças e adolescentes, de 9 a 16 anos, participam da primeira colônia de férias da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do Distrito industrial, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. A programação, iniciada na última segunda-feira (20), oferece atividades de esporte e lazer para os jovens que vivem na localidade – garantindo entretenimento e combatendo a ociosidade – e garante maior interação entre os moradores e os profissionais da UIPP.

No primeiro dia da colônia de férias, foi apresentada uma palestra de acolhimento para explicar aos pais e responsáveis como serão desenvolvidas as atividades durante as duas semanas em que as crianças do Distrito Industrial participarão de atividades como futebol, vôlei, basquete, capoeira e xadrez, além do curso de informática básica. Após a palestra, os professores de capoeira fizeram uma apresentação e falaram sobre as aulas que serão ministradas.

Entre as modalidades mais procuradas, está o futebol, com a presença de várias crianças do bairro, que contam com uma quadra de esportes na UIPP. Entre elas está Tarcísio de Leão, 9 anos, que foi junto com os amigos até a unidade do Pro Paz para participar das atividades esportivas. “Aqui é muito legal porque posso jogar bola com os meus irmãos e com os meus amigos. Antes a gente jogava na rua mesmo, e agora ficou muito melhor jogar futebol aqui”, disse.

Outra atividade que conta com um grande número de participantes é o xadrez. A jovem Ana Laura, 10 anos, uma das participantes das aulas de xadrez, disse que os professores são atenciosos, o que ajuda a aprender mais sobre o jogo. “Estou gostando muito de ficar aqui. Quis fazer xadrez porque ainda não sei jogar. As pessoas que ensinam são boas, e estou começando a aprender,” afirmou.

Segundo a coordenadora da UIPP do Distrito Industrial, Tenente Aldaíze, as vagas foram preenchidas graças ao cadastro que foi feito ainda no mês de novembro, após a inauguração da nova unidade. "A procura foi muito grande. Conseguimos preencher todas as vagas para todas as atividades. Os jovens estão ansiosos para o início das atividades. Eles sempre nos perguntavam sobre o início da colônia de férias. Essa é uma oportunidade que crianças, adolescentes e pais estão aguardando com grande expectativa", disse.

A colônia de férias da UIPP do Distrito Industrial vai de 20 a 24 e de 27 a 31 deste mês, no horário de 8 horas ao meio-dia. A Unidade Integrada Pro Paz do Distrito Industrial fica na Rua Zacarias de Assunção, próximo ao pórtico de entrada da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Pará (CDI).

Texto:
Tiago Furtado

© copyright prodepa 2014. Todos os direitos reservados. •• Av. Nazaré, 871. Tel: (91) 32013725, E-mail: propaz@propaz.gov.pa.br